28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomePolítica & PoderPEC Emergencial para o servidor público: o que muda?

PEC Emergencial para o servidor público: o que muda?

A PEC Emergencial foi criada com o intuito de fornecer a nova leva do auxílio, este, deve injetar cerca de R$ 44 bilhões na economia durante o decorrer de quatro meses. Para que esse dinheiro pudesse ser retirado dos cofres públicos, seria necessário que houvesse mudanças nos atuais gastos do governo. Dessa forma, deve-se diminuir ainda mais os investimentos em saúde e educação, mas os cortes vão muito além disso: afeta os servidores públicos. 

Servidores públicos das mais variadas áreas já sofrem com a falta de investimentos e materiais. As condições de trabalho já são precárias e devem piorar com a falta de verbas. Além disso, a PEC Emergencial ainda prevê o corte de 25% do salário dos servidores. De acordo com os estudos elaborados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mostra que se isso realmente ocorrer, o PIB pode diminuir de forma drástica em 1,4%. 

A situação vai ainda além e prevê o fim do concurso público. Ainda não se sabe ao certo como deve ocorrer a distribuição de cargos já que podem ser por recomendação. Fica proibido às prefeituras a criação de cargos que possam aumentar as despesas públicas. 

Adeus benefícios com PEC Emergencial

Os benefícios também ficam proibidos de serem fornecidos juntamente com a proibição de subsídios e ampliações de investimentos. Ainda não se possui informações sobre o salário mínimo que pode correr o risco de ser congelado. 

- Continua Depois da Publicidade -

Vale ressaltar que o texto já entrou em vigor. Os policiais ameaçam o governo de greve já que 16% de todos os profissionais da área estão infectados. Argumentam que não houve a valorização deles pelo presidente e, quando votaram no mesmo, acreditavam que iriam entrar para as medidas assim como os militares, mas foram excluídos. 

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui