22.9 C
Brasil
sexta-feira, 17 setembro 2021
HomePolítica & PoderPerda de popularidade de Bolsonaro é explícita nas pesquisas de 2021

Perda de popularidade de Bolsonaro é explícita nas pesquisas de 2021

A perda de popularidade do presidente Jair Bolsonaro é explícita nas pesquisas realizadas no ano de 2021 devido à crise política, econômica e sanitária. Neste artigo, separamos algumas delas que foram divulgadas no decorrer dos meses. Portanto, continue a leitura para saber mais sobre!

O IPEC divulgou que o ex-presidente e petista Luiz Inácio Lula da Silva conta com cerca de 49% das intenções de voto, enquanto Jair está com apenas 23%. O mesmo instituto mostra que o presidente da República já perdeu mais de 53% de seus eleitores em relação ao ano de 2018. 

O DataFolha, no começo do ano, publicou que as taxas de rejeição do governo estavam em 58% após o fim do auxílio emergencial que desencadeou em mais de um milhão de brasileiros inadimplentes no Serasa (que estão devendo por mais de 90 dias). 

Apesar da crise econômica e a queda do PIB, o Produto Interno Bruto, em mais de 4%, 1 em cada 3 brasileiros ainda acredita na recuperação econômica no ano de 2021. 

- Continua Depois da Publicidade -

A pesquisa mais recente em relação às intenções de voto é do Paraná Pesquisas. O instituto mostra que Lula conta com cerca de 43,3% das intenções de voto contra 38,2% do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

“Descaso de Bolsonaro”

A baixa de apoio do presidente Bolsonaro também ocorre entre os cientistas: o CNPQ ficou fora do ar por mais de seis dias e o servidor pegou fogo devido à falta de manutenções. Os dados puderam ser recuperados, mas antes disso havia tensão: centenas de cientistas poderiam perder seus dados e pesquisas.  O CNPQ chegou a receber na faixa de R$ 3 bilhões em um ano pelo governo Dilma. O investimento caiu pela metade no governo Bolsonaro, indo para R$ 1,2 bilhões no ano de 2021. 

A Cinemateca também foi vítima do que o Partido dos Trabalhadores chama de “descaso”: pegou fogo e mais de 4 toneladas de material foram perdidas. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui