25.1 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & PoderPesquisa da CNN mostra Bolsonaro em 1º, dez pontos à frente de...

Pesquisa da CNN mostra Bolsonaro em 1º, dez pontos à frente de Lula

O presidente Bolsonaro, atualmente sem partido, está a 10 pontos na frente do candidato Lula para as eleições de 2022. A pesquisa foi realizada exclusivamente pela CNN / Instituto Real Time Big Data. O levantamento indicou Jair com cerca de 31% das intenções totais de votos enquanto Lula permanece com apenas 21%. Vale ressaltar que o ex-presidente e petista pode concorrer às eleições de 2022 já que foi considerado inocente por Fachin. 

Sérgio Moro contabiliza cerca de 10% das intenções. Há os mais céticos que afirmam que a liberação de Lula foi uma tentativa de Fachin  de retirar as culpas de Moro por ser imparcial no julgamento, uma forma de suavizar a situação para que chegasse mais forte que os petistas e Bolsonaro no próximo ano, sem ter respondido por processos como a condenação. Esse foi o primeiro levantamento após a anulação da condenação que julgou o Luiz Inácio como inocente e levou a culpa para a irresponsabilidade da vara. 

A Marina Silva, aquela que concorre a cada quatro anos, está com apenas 1%. A razão disso se deve por inúmeros motivos, principalmente por não chamar tanto a atenção na escala política como Lula, Bolsonaro e Moro. Luciano Huck, apresentador da TV Globo, contabiliza apenas 7% e já perdeu as eleições para prefeito. 

Leia mais: Mansão de Flávio Bolsonaro custa três vezes o triplex do Lula

E quanto às dúvidas sobre Bolsonaro e Lula?

- Continua Depois da Publicidade -

Há ainda aqueles que estão indecisos sobre a esquerda e a direita. Dessa forma, os votos brancos chegam a somar mais de 12% enquanto 3% acrescenta que ainda não sabe ou não tem ideia de qual será a decisão. Se ocorresse o segundo turno, a decisão se torna ainda mais complexa e soma com 15% de nulos ou brancos. Bolsonaro ganharia com 43% enquanto Lula estaria com 39%, poucos pontos de diferença. O atual presidente obteve mais pontos na região Sul durante as últimas eleições. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui