23.1 C
Brasil
sexta-feira, 17 setembro 2021
HomePolítica & PoderPetista defende nova Constituição e internautas dizem que ele "atropelou a democracia"

Petista defende nova Constituição e internautas dizem que ele “atropelou a democracia”

O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, Genoino, defendeu nesta terça-feira (03) que o Brasil deveria ter uma nova Constituição e que deve ser baseada na vontade popular visto que o poder emana do povo brasileiro.  Internautas, tanto a favor como contra o governo do presidente Bolsonaro, argumentaram que o ato de sugerir uma mudanças nas leis vai contra a Constituição atual que foi criada na década de 80 após a Ditadura Militar. 

Genoino foi condenado pelo mensalão e argumenta que há uma clara tentativa de golpe institucional no governo do atual presidente, que tenta impor seus poderes acima dos outros. 

- Continua Depois da Publicidade -

Eleições de 2022 e Constituição

O Partido dos Trabalhadores conta com o ex-presidente Lula para o ano de 2022 e as eleições que acontecem no mês de outubro. Depois de ter sido considerado inocente pelo STF, Luiz Inácio recuperou todos os direitos políticos previstos na Constituição e Moro é acusado de ter sido imparcial e condenar sem provas suficientes. 

A pesquisa publicada pela IPEC mostra o aumento de apoio ao petista, que já conta com 49% das intenções de votos. O mesmo instituto mostra que Jair perdeu mais de 53% de seus eleitores desde o ano de 2018, quando se elegeu. O motivo que causa a perda de popularidade varia, mas se intensificou com a crise sanitária no país que deixou mais de meio milhão de vítimas. 

O petista Genoino defende que todas as instituições brasileiras sejam comandadas pelo povo visto que é ele quem paga os impostos e está em sua maioria, não é a favor das metodologias impostas pelo presidente da República, Bolsonaro. O mesmo argumentou ainda que apenas as manifestações populares dos brasileiros poderão mudar em algo a política brasileira. Desde o dia 29 de maio deste ano, cerca de 3 manifestações nacionais foram realizadas contra o governo e a favor da prorrogação do auxílio emergencial e vacinação em massa. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui