33.6 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderPfizer confirma Carlos Bolsonaro em reunião sobre vacinas

Pfizer confirma Carlos Bolsonaro em reunião sobre vacinas

Na última quinta-feira (13), Carlos Murillo, ex presidente da Pfizer no Brasil e CEO da América Latina para a indústria farmacêutica, confirmou que o próximo parlamentar a depor na CPI da Covid-10, será Carlos Bolsonaro. Segundo assessoria, a reunião deverá ter imprensa, parte do governo federal, e discutirá sobre medidas que não foram tomadas para adquirir novas vacinas contra o coronavírus.

Até o momento, tudo que foi relatado dentro da reunião, o executivo que também é filho do presidente Jair Bolsonaro, deverá confirmar e se explicar sobre as medidas que foram ou não tomadas dentro da reunião com Fábio Wajngarten, no começo de dezembro do ano passado (2020). Os esclarecimentos serão feitos dentro da CPI, e Murillo deve confirmar se houve ou não presença de Carlos Bolsonaro para qualquer tratativa de autorizar ou não as compras de vacina.

Assessoramento das vacinas

A comissão junto da CPI da Covid-19, deve identificar se houve qualquer tipo de assessoramento paralelo entre o governo e qualquer gestão privada e inconsequente para o tratamento da pandemia. Alguns depoimentos já foram tomados como do ex ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Ambos os ministros também tiveram parte na negociação das vacinas da Pfizer e ignorada por pelo menor três meses dentro do governo de Jair Bolsonaro. Segundo as informações relatadas, o governo teve 15 dias para adquirir a vacina e rejeitou a oferta nas datas de 26 de agosto do ano passado.

Leia mais: Pfizer o que é e como é feita efeitos colaterais

Além disso, pelo menos mais seis outras ofertas foram feitas para a compra das vacinas da Pfizer, e com isso, novos contratos foram fechados tendo as mesmas cláusulas. Ao que se sabe até o momento a entrevista realizada no depoimento de Renan Calheiros, revelou que Murillo indicou partições do filho do presidente, Carlos Bolsonaro, a fazer parte das tratativas do governo federal de comprar e negociar as vacinas em questão.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui