22.9 C
Brasil
segunda-feira, 29 novembro 2021
HomePolítica & PoderPL pode desistir de aceitar Bolsonaro no partido para as eleições de...

PL pode desistir de aceitar Bolsonaro no partido para as eleições de 2022

O presidente da República, Jair Bolsonaro, havia se candidatado nas eleições de 2018 pelo PSL. No entanto, um ano depois de se eleger, decidiu que iria deixar o partido para tentar fundar o seu. Mas, não obteve sucesso e está, até o atual momento, sem partido. 

Neste domingo (14), o PL, que era um dos principais partidos em vista para propor uma candidatura para o ano de 2022, informou à mídia que devem adiar o evento para a entrada de Bolsonaro visto que tiveram alguns conflitos de mensagens entre ele e o presidente do partido, Valdemar Costa Neto. 

O evento estava sendo anunciado para o dia 22 de novembro de 2021. Mas, foi prorrogado. Outro partido que estava na lista de interesse de Jair Bolsonaro é o Republicanos, que já realizou também convites formais. 

A direção de prorrogar a data foi determinada pelo duplo acordo entre Costa Neto e Bolsonaro. Durante a manhã deste domingo (14), durante uma feira de aviação em Dubai, Jair já havia informado brevemente que as datas seriam alteradas. Entretanto, não havia informado a real razão da prorrogação. 

Eleições de 2022, Bolsonaro contra Lula

- Continua Depois da Publicidade -

Como uma forma de recuperar o apoio de Bolsonaro, o governo vem adotando a mesma cartilha que do petista e ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em relação aos programas sociais. Para novembro, é estimado que o Renda Brasil – ou Auxílio Brasil – entre em vigor com valores de 20% acima do que era pago no Bolsa Família até então. A média do programa previsto para ter início no dia 17, é de R$ 240. No entanto, pode variar de acordo com a estrutura familiar e da quantidade de membros. 

Para receber o novo programa, é necessário que os brasileiros estejam inscritos no Cadastro Único e tenham renda inferior a meio salário mínimo por mês. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui