20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Política & Poder Polícia Civil vai investigar vídeo em que homem armado ameaça Lula

Polícia Civil vai investigar vídeo em que homem armado ameaça Lula

Em um vídeo que começou a circular na internet, um homem armado faz ameaças ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nas imagens, o mesmo aparece usando uma camiseta com a imagem da bandeira do Brasil e estava com uma bandeira do país na cintura. Em suma, são realizados alguns disparos em que o homem afirma que o petista iria ter problemas futuros. Clique aqui para ver no Youtube. 

Nesta manhã (16), o governador de São Paulo, João Doria, pediu para que se iniciem as investigações sobre o caso. O Youtuber Felipe Neto também está sendo investigado por chamar o presidente de genocida e dizer que ele foi o culpado pelas 280 mil mortes que o país teve em apenas um ano de pandemia. O processo da polícia federal começou após as manifestações dos filhos da família. Neto argumenta que possui condições financeiras e não possui medo. Bruna Marquezine também está sendo investigada pelo mesmo ato, são julgados como se tivessem cometido danos morais à República. 

O governador afirmou que já assistiu o vídeo e espera que se resolva logo o caso. Muitos brasileiros estão se manifestando contra as decisões e argumentam que essa é uma nova tentativa de impor a ditadura em que ninguém mais pode discordar do governo sem ser processado. As piadas não demoraram para começar: “O Brasil virou uma ditadura e não estou sabendo?”

Leia mais: Felipe Neto diz que ‘A perseguição é constante’

Lula em 2022: será mesmo?

As pesquisas já mostram que Lula é um forte candidato para o ano de 2022. Antes de ser liberado por Fachin, Bolsonaro era o único que estava muito à frente dos outros em intenções de votos, mas a situação mudou. De acordo com a pesquisa criada pelo IPESPE, cerca de 50% das preferências continuam sendo para o governo petista e populista.

Leia mais: PF abre inquérito para investigar negócios de Jair Renan Bolsonaro 

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui