22.9 C
Brasil
sexta-feira, 17 setembro 2021
HomePolítica & PoderPolíticos reagem ao desfile de tanques realizado por Bolsonaro em Brasília

Políticos reagem ao desfile de tanques realizado por Bolsonaro em Brasília

Nesta terça-feira (09), o presidente Bolsonaro havia programado um desfile de tanques assim como Cruz no ano de 1984 quando reuniu mais de 110 máquinas e 6 mil pessoas. O mesmo recebeu críticas de jornais e políticos: “brincando de golpe”, disse o portal Antagonista. 

Rogério Carvalho argumentou que o presidente da República tenta sempre esconder a incompetência do governo através do exército. 

Foi no ano de 1984 que Cruz reuniu, ainda durante a Ditadura Militar, uma série de tanques na frente do Planalto. Não é a primeira vez que Bolsonaro faz referência a torturadores da Ditadura. 

- Continua Depois da Publicidade -

Internautas brincaram ao publicar fotos do desfile ao questionar se as Forças Armadas estavam fazendo parte do Exército ou de uma equipe para matar a dengue. 

Zeca Dirceu argumentou que essa foi uma forma do presidente Jair Bolsonaro para pressionar os parlamentares a votarem no voto impresso para as eleições no ano de 2022, quando o atual presidente deve concorrer contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva. 

- Continua Depois da Publicidade -

De acordo com o Poder Data, Luiz Inácio Lula da Silva conta com 20 pontos percentuais a mais de intenções de votos dos eleitores. Já o IPEC argumenta que Jair perdeu mais de 53% de seus eleitores em relação ao ano de 2018. 

Kim, que representa a direita, votou contra o voto impresso e foi acusado de traidor. Ele argumentou que Bolsonaro acusa as urnas porque sabe que vai perder as eleições no ano de 2022. 

Mais notícias – 10 de agosto

  • Nesta terça-feira  (10), o SISU liberou os resultados dos aprovados na primeira chamada do segundo semestre nas instituições públicas. O sistema, neste ano, está diferente e o selecionado deve pesquisar se passou na vaga. 
  • Hoje também ocorre a liberação do saque em espécie do auxílio emergencial dos grupos que nasceram em julho. O valor do auxílio emergencial está entre R$ 150 e R$ 375, sendo o maior teto indicado para as mulheres com filhos abaixo dos 18 anos incompletos. 

 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui