21.9 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Política & Poder Por que a esquerda defende a Palestina e direita defende Israel?

Por que a esquerda defende a Palestina e direita defende Israel?

Por que a esquerda defende os palestinos e a direita defende os israelitas? Essa é uma questão muito comum entre aqueles que costumam ler de forma superficial sobre política. 

Em suma, os palestinos são os muçulmanos enquanto os israelitas são os judeus. Há muito tempo atrás, os judeus decidiram que iriam ir em busca da terra prometida: um local em que haveria hegemonia e todos seguindo o mesmo Deus. Contudo, a Palestina, terra prometida às religiões, já era ocupada pelos muçulmanos e em grande quantidade. 

Os israelenses, não contentes com a situação, pensaram em formas de tirar todo aquele povo para que pudessem, enfim, ficar com as terras que foram “enviadas por Deus”. Não seria de se esperar que os palestinos, que já estavam no local, se recusaram a sair. 

Esquerda e direita

Dessa forma, iniciou-se uma guerra entre os dois grupos. Atualmente, Israel é defendido pelo governo Bolsonaro sem levar em consideração que mataram milhares de pessoas apenas como tentativa de manter uma hegemonia e única religião. 

Ainda existem pessoas de esquerda que defendem Israel, o que soa bastante contraditório: criticam o Nazismo, que matou pessoas como tentativa de prevalecer um único grupo mas, ao mesmo tempo, enaltece outro grupo que fez o mesmo.

Na semana do dia 22 de abril, novos confrontos ocorreram em que os judeus saíram com tochas afirmando que iriam queimar os árabes. Os palestinos tentaram se defender ao usar cacos de vidro e pedras. 

A polícia do local deixa os muçulmanos insatisfeitos já que, todas as noites a religião prega que se encontrem no templo para comemorar após o jejum. Isso não está mais sendo permitido. Não conseguem mais se expressar religiosamente.  Israel é acusado de ter ideias fascistas de eliminação de grupos que se opõem a ele. 

Leia mais: Israelenses são culpados por crime contra humanidade na Palestina

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui