34.1 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomePolítica & PoderPor que Bolsonaro usou Boechat para defender o voto impresso?

Por que Bolsonaro usou Boechat para defender o voto impresso?

Nesta quinta-feira (12), o presidente da República, Jair Bolsonaro, compartilhou um vídeo de um jornalista morto, Boechat, para voltar a defender o voto impresso. Nas imagens, o homem diz que fraudes ocorreram nas urnas eletrônicas de São Paulo e que 2 kg de páginas de processos foram protocoladas sobre o assunto. 

Jair Bolsonaro o chamou de imprensa de “ontem” se referindo a Boechat por ele ter criticado as urnas e disse que atualmente está difícil com a imprensa atual que não é como ele.  Internautas disseram que, se o jornalista estivesse vivo, iria ser um dos maiores críticos do governo, assim como os atuais. 

Boechat já trabalhou para jornais como a Globo e também para a rádio Band News. O acidente que desencadeou a sua morte ocorreu quando o helicóptero em que estava bateu em uma coluna em uma rodovia de São Paulo. Ele nasceu no dia 13 de julho de 1952 na Argentina, mais especificamente em Buenos Aires. 

- Continua Depois da Publicidade -

Para complementar a postagem, como é de costume do presidente da República, desejou que todos os seguidores tenham um bom dia. 

O presidente da República vem constantemente defendendo o voto impresso e argumenta que as atuais urnas são fraudulentas. No entanto, apesar das acusações, não consegue provar.  O youtuber Felipe Neto disse, no dia de sua live para defender as teorias, que até mesmo os vídeos de jogos que grava possuem mais visualização e que isso mostra que o governo atual está perdendo a força. 

- Continua Depois da Publicidade -

Nesta semana, a Câmara de Deputados votou a PEC do voto impresso no ano de 2022. Contudo, devido à falta de deputados federais à favor, o processo foi arquivado e o presidente da Câmara, Arthur Lira, agradeceu a decisão democrática. O mínimo necessário para o segundo turno era de 309 votos, no entanto, conseguiram apenas 229. Bia Kicis, que criou a PEC, disse que ela foi interpretada errado. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui