31.7 C
Brasil
terça-feira, 19 outubro 2021
HomePolítica & PoderPor que Luciano Hang foi chamado para depor na CPI?

Por que Luciano Hang foi chamado para depor na CPI?

Avalie Nossa Matéria

Luciano Hang, dono das lojas Havan que contam com mais de 160 espalhadas em todo o Brasil, deve depor para a CPI da Covid-19 na próxima quarta-feira (29). O mesmo vem sendo acusado de espalhar fake news durante a pandemia no ano de 2020 e em 2021 para prevalecer o tratamento precoce que era indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que o mesmo aprovou nas eleições do ano de 2021. 

De acordo com a Comissão Parlamentar de Inquérito, o dono da Havan teria financiado um blogueiro que seria responsável por espalhar Fake News em grandes portais de mídia. Inclusive, mensagens trocadas com o filho do presidente da República, Eduardo Bolsonaro, mostram que o político também estaria envolvido no caso. A CPI também argumenta que Hang teria tentado fraudar a morte da mãe ao argumentar que ela não teria morrido, nos relatórios da Covid-19. 

A transmissão ocorre ao vivo pelo portal TV Senado no Youtube e está prevista para começar a partir das 10 horas da manhã. Em entrevista para o ND+, o mesmo argumentou que as acusações sobre o atestado de morte da mãe são acusações sem fundamento e que sempre fez tudo o que poderia para tentar salvar a vida dos pais. Disse, além disso, que está totalmente tranquilo para prestar o depoimento na próxima quarta-feira (29). 

  • Luciano Hang ainda acusa a mídia por não conseguir provar que ele teria espalhado fake news durante a pandemia da Covid-19 e que é totalmente inocente em relação ao assunto.

Outro depoimento que foi programado para essa semana é do diretor da Prevent, que é acusado de ter recomendado os pacientes a usarem medicamentos de tratamento precoce sem os alertar sobre os riscos ocasionados na saúde em relação a eles. Neste caso, o depoimento está previsto para a próxima terça-feira (28). 

Avalie Nossa Matéria
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui