21.4 C
Brasil
terça-feira, 28 setembro 2021
HomePolítica & PoderPossibilidade de greve dos caminhoneiros cria filas em postos de combustíveis em...

Possibilidade de greve dos caminhoneiros cria filas em postos de combustíveis em SC

A possibilidade de greve dos caminhoneiros na próxima terça-feira (07) no dia de Feriado da Independência do Brasil, ocasionou uma série de filas em postos de combustíveis em municípios de Santa Catarina, SC, principalmente em Guabiruba que, segundo moradores da região, pode enfrentar a falta de abastecimento. Tanto no posto do Carol, um dos mais conhecidos na região, quanto em outros, houve estagnação ao final do dia. 

Entidades representativas dos trabalhadores do setor argumentam que não reconhecem o ato. No entanto, não está anulado e pode acontecer de forma independente após a organização própria dos trabalhadores. 

O Ibovespa, que havia começado o dia em queda para 115 mil pontos, terminou o pregão desta segunda-feira (06) em alta para cerca de 117 mil pontos. Já o dólar, apresentou uma leve queda de 0,15% no mesmo dia, terminando na faixa de R$ 5,17. A moeda norte-americana é uma das principais responsáveis pelo aumento expressivo dos combustíveis, apesar do preço do barril de petróleo continuar o mesmo. 

Greve dos caminhoneiros é incerta

Áudios que circulam nas redes sociais, inclusive no Whatsapp, mostram a possibilidade de paralisação por cerca de 72 horas em todo o país, o que pode causar um novo aumento dos combustíveis e do preço dos alimentos pela falta de abastecimento. No entanto, jornais e portais de mídias diárias argumentam que é improvável que isso ocorra. As manifestações para o próximo dia ainda são incertas e fontes mostram lados opostos sobre a situação. 

- Continua Depois da Publicidade -

Os caminhoneiros devem realizar uma greve no feriado de independência para pedir ao STF a imposição do voto impresso no ano de 2022 e que também é defendido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Apesar disso, o projeto já passou por análises na Câmara de Deputados, liderada por Arthur Lira, e foi arquivado pela falta de votos favoráveis. Figuras da direita como o Kim, votaram contra o voto impresso nas próximas eleições. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui