24.1 C
Brasil
segunda-feira, 6 dezembro 2021
HomePolítica & PoderPresidente do PL, partido que Bolsonaro deve se afiliar, foi condenado pelo...

Presidente do PL, partido que Bolsonaro deve se afiliar, foi condenado pelo STF por lavagem de dinheiro

Neste último domingo (14), durante uma feira em Dubai, o presidente da República afirmou brevemente sobre a possibilidade de alterarem a data da cerimônia em que iria entrar para o PL, partido escolhido para as eleições no ano de 2022, que estão previstas para ocorrer em outubro. De acordo com o partido, ele e o presidente teriam trocado mensagens durante o fim de semana e entrado em um acordo para prorrogar a data, que estava prevista para o dia 22 deste mês. 

Jair Bolsonaro está sem partido desde o ano de 2019, quando decidiu sair do PSL para criar o seu próprio. No entanto, não obteve sucesso na empreitada. Desde então, vem recebendo convites de associações de grupos de centro e direita, como o Republicanos. 

Bolsonaro e PL

Valdemar Costa Neto, que é o presidente do PL, é um político bastante influente e poderia incentivar na candidatura. No entanto, levanta algumas suspeitas. No ano de 2012, passou por investigações do STF, Supremo Tribunal Federal, onde foi condenado por cerca de sete anos devido à lavagem de dinheiro e corrupção passiva. 

Após ter sido preso, foi em 2013 e 2014 que o mesmo passou a fazer parte da prisão domiciliar enquanto cuidava de outros negócios. O filho do presidente da República, Flávio Bolsonaro, também vem sendo investigado por fazer parte da rachadinha e comprar uma mansão, no começo deste ano, que valia mais de R$ 13 milhões. Flávio teria declarado um gasto de apenas R$ 6 milhões para comprar o imóvel e disse que conseguiu o dinheiro após vender outro que tinha. Mas, nunca mostrou os documentos que comprovem a venda de outro imóvel. 

- Continua Depois da Publicidade -

Foi no ano de 2016 que o ministro do STF Luís Roberto Barroso determinou que o atual presidente do PL fosse solto e tivesse a pena perdoada.

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui