25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Política & Poder Pressionado, Ernesto Araújo pede demissão do Itamaraty

Pressionado, Ernesto Araújo pede demissão do Itamaraty

Na manhã desta segunda-feira (29), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, não aguentou as imposições impostas pelo Congresso e Senado e pediu demissão. As maiores críticas eram direcionadas sobre a forma como lidavam com as relações da China e Índia, duas potências que comercializam com o Brasil. Ele segue ainda no Palácio do Planalto e, segundo o site Metrópoles, não há muitas informações sobre o ocorrido. 

Ernesto Araújo estava sendo duramente criticado sobre as demoras para fechar parcerias com outros países. Segundo o G1, ainda haverá uma reunião prevista para as 17h e não se sabe o que deve ocorrer. 

Leia mais: Auxílio emergencial terá 17 milhões de excluídos, será que você é um deles?

Pandemia da Covid 19 e Ernesto Araújo

A pandemia da Covid 19 afetou profundamente a pasta de Ernesto Araújo. Ela deixou mais de 312 mil mortos e 12 milhões de casos, enquanto todas as economias são recuperadas e a população vacinada, o país continua em retrocesso com a inflação prevista para 5,4% e o dólar a R$ 5,77.  Atualmente, cerca de 1,97% da população recebeu as duas doses da vacina e o Butantan divulgou estar criando uma 100% brasileira. 

Leia mais: Bolsonaro assina MP que busca melhorar ambiente para negócios

Lira, presidente da Câmara, argumentou que Ernesto Araújo havia perdido a capacidade de dialogar com outros países. Muitos criticam Bolsonaro por isso, já que suas falas negacionistas e a lentidão para os programas públicos aumentaram a má reputação do país. 

Neste domingo (28), o ministro argumentou que o principal motivo sequer era a pandemia e sim, sobre as tecnologias de 5G. Kátia Abreu (PP-TO), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, argumentou que o Brasil deveria parar de ter a “face de um marginal” e, novamente, pediu para que ele saísse. 

Leia mais: Queiroga defende a autoridade médica e recomenda medicamento sem eficácia

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui