26.3 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Política & Poder Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morre aos 99 anos

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morre aos 99 anos

O príncipe Philip faleceu nesta sexta-feira (09). Ele estava no hospital tendo algumas complicações e morreu aos 99 anos, deixando o trono para a rainha Elizabeth II. O palácio ainda não confirmou qual foi a causa da morte, apenas disse que foi pacífica. A notícia foi publicada inicialmente pelo G1 e compartilhada por outros jornais como o “Recorde”. 

Príncipe Philip deveria completar 100 anos em julho. Já a rainha Elizabeth, possui 96 anos e era pouco mais nova que o marido. 

Segundo a Família Real, novos anúncios devem ser feitos no determinado momento, que ainda não chegou. Devem planejar ainda o funeral e as devidas celebrações. Ele tinha o nome oficial de Duque de Edimburgo e estava no trono com sua esposa a mais de 69 anos. 

O casamento ocorreu no ano de 1947 e teve grande papel para a monarquia após a Segunda Guerra Mundial que viria de forma intensa para afetar a Europa. No ano de 1997, a rainha afirmou que o príncipe  Philip estava sendo a sua principal força nos últimos anos e que iria continuar sendo. 

Monarquia e Philip

Em privado, a rainha dizia que ele era o chefe da família. Entretanto, no meio público só podia cumprimentar as pessoas após a sua esposa já que essas eram as leis impostas pela monarquia. Na família, ele era figura de autoridade para os filhos e a mulher. 

Nem sempre Philip acompanhou a rainha e já fez mais de 22 mil eventos sozinho, é o que afirma o site da Globo. Com a saúde deteriorada, precisou se abster dos comandos da família na vida privada e deixou com que a rainha liderasse.

Leia mais:

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui