20.5 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderProtestos contra Bolsonaro: quais são as consequências?

Protestos contra Bolsonaro: quais são as consequências?

Quais são as possíveis consequências do protesto contra o presidente Bolsonaro? Essa é uma das maiores dúvidas atualmente e analistas respondem a essa pergunta. De acordo com a BBC, isso pode fazer com que as eleições de 2022 se tornem ainda mais difíceis para Jair visto que a reputação do mesmo está diminuindo. 

Além disso, o mesmo pode perder apoio e incentivar que o assunto do Impeachment volte à tona. Já são mais de 100 pedidos de impeachment que são analisados por Arthur Lira.

Segundo o jornal The Economist, Bolsonaro migrou para o centrão, do qual faz parte Lira, para que conseguisse recuperar o apoio que tinha anteriormente e fugir dos pedidos de impeachment, que já somavam mais de 50 na época. 

O principal concorrente de Jair para o ano de 2022, é Luiz Inácio Lula da Silva. O petista, segundo o DataFolha, já conta com mais apoio do atual presidente. 

A mesma pesquisa mostra que 57% de todos os entrevistados defendem que haja o impeachment. 

Bolsonaro e os protestos

Outro fator que pode influenciar, neste caso sem envolver tanto a política, é sobre o número de casos da Covid-19. Já são 16,5 milhões deles e mais de 460 mil mortos. Em alguns locais, foi possível encontrar grupos que não estavam respeitando as recomendações de distanciamento de 2 metros. 

Os protestos contra o presidente Bolsonaro já estavam sendo programados há alguns dias e foi sendo divulgado através das redes sociais como o Facebook, Instagram e até mesmo grupos de Whatsapp. 

O fortalecimento da CPI e a busca do auxílio emergencial de R$ 600 foi um dos assuntos mais pedidos durante as manifestações. Os protestos foram divulgados em escala mundial no qual a Reuters anunciou comparando Bolsonaro e um cerco com foices, representando a morte. 

 Leia mais: Neymar teve contrato rompido com Nike após suposto assédio sexual

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui