26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderQuais incentivos o governo Bolsonaro propôs para os caminhoneiros?

Quais incentivos o governo Bolsonaro propôs para os caminhoneiros?

Nesta terça-feira (18), o governo Bolsonaro está lançando o Gigantes do Asfalto que é um programa que tem como intuito promover uma série de benefícios para os caminhoneiros. Os conflitos estão acontecendo desde o mês de janeiro, com as reclamações referentes ao aumento constante do preço do diesel e da gasolina.

No dia primeiro de fevereiro, o grupo começou uma greve que não durou muito tempo. O governo Bolsonaro retirou os impostos dos combustíveis por três meses para ajudar o setor. No entanto, no mesmo dia que o fim dos impostos foi informado, houve um novo aumento da Petrobras em 5%.

Grande parte dos caminhoneiros defendem o presidente e foi por causa disso que a greve terminou cedo e não teve tantos impactos na economia.

No entanto, as falas do presidente Bolsonaro em fevereiro tentando mudar o presidente da estatal fez com que o dólar aumentasse para R$ 5,70 e os investidores parassem de investir. E, como os combustíveis são baseados em dólar, tiveram um novo aumento.

Benefícios do governo Bolsonaro

O governo Bolsonaro deve facilitar para aqueles que trabalham sozinhos e autônomos como caminhoneiros. Dessa forma, os bancos devem facilitar as linhas de crédito e esses indivíduos devem passar a receber vantagens tributárias.

Um dos caminhoneiros diz que espera, de forma positiva, que consigam mais financiamentos através do BNDES e, dessa forma, possam aumentar as negociações e crescimentos das empresas de transportes.

O governo também pretende, no mês de maio, diminuir os impostos federais cobrados nos combustíveis novamente. A partir dos próximos meses, deve haver a isenção da cobrança dos pedágios para aqueles que são motociclistas.

O Gigante do Asfalto deve realizar a criança de um voucher com um intuito de amenizar as consequências das variações do diesel.

Leia mais: Calendário do IPTU do DF inicia cobrança da 1ª parcela e cota única

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui