28.6 C
Brasil
sexta-feira, 17 setembro 2021
HomePolítica & PoderQueiroga deve se encontrar com membros de Israel para parceria

Queiroga deve se encontrar com membros de Israel para parceria

Queiroga, ministro da Saúde, deve se encontrar com membros do governo de Israel. O ministro, que deve comparecer nesta semana na CPI da Covid-19, está sinalizando uma possível parceria entre os dois países. 

Israel está tendo fortes conflitos com os palestinos devido às expulsões dos árabes de suas casas. Foi devido a isso que conflitos com mais de 11 dias estouraram na faixa de Gaza e mais de 66 crianças palestinas foram mortas. 

O ministro compartilhou, em suas redes sociais, fotos do encontro com o embaixador Yossi Shelley. 

Israel pode ser investigado pela ONU por realizar crimes de guerra contra os árabes. O estado nega as acusações. 

CPI da Covid-19 e Queiroga

- Continua Depois da Publicidade -

Queiroga deve ser chamado no próximo dia 11 para prestar depoimentos perante a CPI da Covid-19. No último depoimento, o mesmo disse que sempre incentivou o SUS e valorizou as vacinações. Entretanto, antes mesmo de assumir o cargo afirmava que iria tomar a mesma cartilha que o ex-ministro, Pazuello. 

Pazuello conseguiu emitir um pedido de habeas corpus para garantir que não precisasse construir provas contra si mesmo. O vice da República, Mourão, disse que isso era o melhor a se fazer visto que o ex-ministro da Saúde não é visto como testemunha mas sim, como um réu. 

Na próxima semana, devem chamar também o governador do Amazonas. Amazonas é um dos estados que sofreram com o ápice de mortes da Covid-19 acompanhado com a falta de oxigênio, o que desencadeou mais de três dias sem insumos. 

Outro chamado para a CPI deve ser o presidente da empresa responsável por fornecer os insumos. Ele deve dizer a versão que possui e quem foi o responsável por não comprar mais produtos para os hospitais. 

- Continua Depois da Publicidade -

Atualmente, o país enfrenta mais de 473 mil mortes da Covid-19. Esse valor ainda é impulsionado pelo número de casos, que está próximo a 17 milhões. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui