24.9 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomePolítica & PoderQueiroga diz que ministério estuda campanha de testagem para Covid

Queiroga diz que ministério estuda campanha de testagem para Covid

Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde, deu uma declaração neste domingo (16), que um novo estudo está sendo feito sobre formas de testar a população contra o novo coronavírus. A declaração do ministro aconteceu em Botucatu, onde também se deu início a uma nova fase de vacinação hoje, vacinando parte da população de 18 a 60 anos de idade, contra a covid-10.  De acordo com informações, a iniciativa se deu, depois de um estudo parcial sobre uma eficácia do imunizante que está sendo desenvolvido junto com a Universidade de Oxford, e a Fundação Oswaldo Cruz.

Ao ser questionado sobre a interrupção da produção das vacinas, o Queiroga ressaltou que havia falta de matéria prima para desenvolver a vacina, e que o Instituto Butantã não tinha como fabricar. Mas ressaltou da importância de manter as mensagens positivas para a própria população sobre a carência de materiais, que ela é mundial.

Queiroga e a dificuldade em comprar vacinas

Além dos discursos levantados, o ministro ainda comentou sobre a dificuldade em conseguir comprar novos lotes de vacinas. De acordo com Queiroga, alguns acordos que foram feitos, garantia cerca de 10% da população fosse vacinada, porém, foi a OMS que encontrou dificuldades em entregar toda essa quantidade e se comprometeu com o governo.

Leia mais: Bolsonaro anuncia Marcelo Queiroga como novo ministro da saúde

- Continua Depois da Publicidade -

Ao longo do discurso também acrescentou que o Brasil possui um trabalho e um longo caminho a percorrer ainda, que a distribuição das doses junto da campanha de vacinas poderia ir melhor sim, mas isso se tivessem mais doses para vacinar. Queiroga alega que a curva de contágio da população brasileira está atrelada ao número de óbitos e internações, mas que agora estão caindo e para manter esse quadro, é preciso que novas medidas sejam tomadas para incentivar ainda mais a vacinação, o distanciamento social e o uso de máscaras. É um trabalho coletivo e todos precisam contribuir.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui