20.5 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderQueiroga esconde atos de Bolsonaro e diz que governo defende medidas contra...

Queiroga esconde atos de Bolsonaro e diz que governo defende medidas contra a Covid

O ministro da Saúde, Queiroga, escondeu (ou tentou esconder), os atos do presidente Bolsonaro durante a Covid-19 para a OMS, Organização Mundial da Saúde. 

Jair vem sendo criticado desde o último domingo por estar fazendo multidões andarem sem máscaras no Rio de Janeiro quando participou de encontro de motociclistas e andou de moto por cerca de 23 quilômetros. 

Após andar sem máscara, também se manifestou para o público ao lado de Pazuello, ex-ministro da Saúde e que prestou depoimento no último dia 19 para a CPI. Pazuello disse, em seu depoimento, que sempre foi a favor das vacinações em massa e união do SUS junto com o uso de máscaras. Entretanto, quando está ao público sempre age de forma totalmente diferente. 

Queiroga disse que o Brasil pretende vacinar mais de 40 milhões de pessoas nos próximos dias e que tudo depende da chegada de insumos. Ao todo, cerca de 8,8% da população recebeu as duas doses da vacina. Esse número ainda é considerado pequeno visto que foram cerca de 18 milhões. Nesta noite o Brasil deve superar a marca de 450 mil mortes pela Covid-19, um dos países com os maiores números, perdendo apenas por alternativas como Estados Unidos. 

CPI e Queiroga

Durante a CPI que Queiroga foi chamado, os senadores questionaram os motivos pelo qual o ministro vem inflando o número de vacinados e também de compra de vacinas. Citaram um momento em que o ministro afirmou que o país havia comprado mais de 200 milhões de doses e que, na verdade, estavam apenas em fase de negociação. 

Jornais de todo o mundo criticaram a atitude do presidente Jair Bolsonaro e argumentam que ele tenta parecer favorável à ciência somente em viagens internacionais. No Equador, durante a posse do presidente, Bolsonaro usou máscaras nesta segunda. 

Leia mais: Republic World diz que Bolsonaro lida de forma “indiferente” com a Covid-19

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui