33.6 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderQuem é Paulo Baraúna que deve depor na CPI?

Quem é Paulo Baraúna que deve depor na CPI?

Paulo Baraúna deve depor para a CPI no próximo dia 18, que é uma sexta-feira. No entanto, quem ele é e o que faz? 

Por não estar envolvido diretamente nos escândalos políticos brasileiros, não é muito conhecido. Contudo, ele foi um dos principais responsáveis por organizar a entrega de oxigênio para Manaus durante a pandemia. 

Entretanto, como já se sabe, Manaus acabou enfrentando uma crise pela falta dos insumos e muitas pessoas morreram. 

Pazuello, em seu depoimento, argumentou que o governador do Amazonas estava ciente da situação e que preferiu que a escala federal não intervisse. Disse também que fizeram uma reunião para abordar sobre Manaus. 

Apesar disso, o governador diz que avisou a escala federal de que precisava de mais verbas, mas elas não chegaram. Então, há esse conflito entre os dois lados. 

Baraúna, por ser o responsável por fornecer o oxigênio, deve comparecer no dia para dar a sua versão da história e defender um dos lados. 

Em suma, o calendário da CPI até o dia 18 de junho foi postado hoje (04). Na semana que vem, deve prestar um novo depoimento o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele já havia comparecido uma vez mas deve ir novamente a fim de encontrarem problemas em seu discurso. 

Pazuello também deve comparecer mais de uma vez. Contudo, ainda não está neste novo calendário da CPI. 

CPI e as consequências

Se for comprovado que o presidente cometeu crime de responsabilidade, deve ser punido e impedido de se candidatar para as eleições de 2022. 

Como tentativa de otimizar o apoio, está voltando a investir nos programas sociais e deve colocar em prática o Renda Brasil. Uma alternativa que surgiu com o objetivo de substituir o Bolsa Família. O Renda Brasil deve ajudar a complementar a renda de muitas famílias, inclusive de microempreendedores individuais que realizam o pagamento do DAS. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui