34.7 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomePolítica & PoderRandolfe pede convocação de Bolsonaro à CPI da Pandemia

Randolfe pede convocação de Bolsonaro à CPI da Pandemia

Randolfe, um dos senadores líderes da CPI, pediu para que houvesse a presença e convocação do presidente Bolsonaro durante os interrogatórios. Tanto ele quanto Pazuello são peças chaves para descobrir se houve, ou não, omissão federal.

Mandetta, que era o ministro da Saúde no início da pandemia, disse que enviou uma carta para o presidente e avisou sobre os perigos de ignorar a Covid-19. O ministro disse, em seu depoimento, que foi demitido justamente porque disse que não podiam alterar a bula da cloroquina para que realizassem o tratamento precoce.

Teich disse que saiu da pasta logo em seguida, em menos de um mês, justamente porque viu que não teria autoridade sequer estando como ministro já que não podia tomar decisões.

Pazuello veio logo depois, ficou na pasta por 10 meses até que os casos começaram a estourar e decidiram começar a investigar as omissões. Saiu da pasta e abriu espaço para Queiroga, que disse em entrevistas antes de assumir que iria seguir a mesma cartilha que o presidente e o antigo ministro. Argumentou também que defendia o tratamento precoce e que defende os médicos usem a autoridade peles para que consigam tratar aos pacientes.

Pazuello e a CPI com Bolsonaro

- Continua Depois da Publicidade -

Durante a CPI, Pazuello disse que sempre foi a favor das vacinações e do uso de máscara. No entanto, apareceu em eventos com o presidente Bolsonaro no último domingo em que ambos estavam sem máscara no meio de várias pessoas. O ato foi criticado pela mídia internacional que mostrou a contradição do militar em seu depoimento e nas práticas reais.

Randolfe quer contar com a presença de Bolsonaro, que até hoje não foi interrogado pela CPI.

Leia mais das notícias de hoje. 

- Continua Depois da Publicidade -
 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui