30 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Política & Poder Raúl Castro se despede de Cuba e propõe diálogo com EUA

Raúl Castro se despede de Cuba e propõe diálogo com EUA

O primeiro ministro cubano, Raúl Castro, fez um grande discurso como dirigente máximo e pediu nesta sexta feira (16), por um diálogo mais respeitoso com os Estados Unidos e Cuba. O primeiro secretário do partido comunista cubano, foi ao Congresso do partido com o intuito de pedir por um diálogo, mas sem renunciar a qualquer princípio socialista.

Em 2014, Raúl Castro foi coautor entre os países, que na época era liderado por Barack Obama, ao degelo para a relação, colocando um fim de mais de meio século entre as nações, que tiveram relações cortadas em 1961 e retomaram em 2015.

Durante o governo de Donald Trump, não houve avanços e o acordo se desfez, principalmente pelos duros embargos e reforços que o país americano criou em suas políticas públicas. Além disso, sessenta anos depois que Fidel Castro, irmão de Raúl, proclamar a revolução em Cuba, o secretário também criticou a guerra econômica que estava declarada com o país e que isso poderia prejudicar ainda mais a sociedade.

Substituição em Cuba

Raúl foi recebido no Palácio de Convenções em Havana, e a reunião deve durar cerca de 4 dias. O primeiro secretário de Cuba, confirmou que se sente com o dever cumprido, principalmente pela confiança que sentir do país em todas as decisões que foram tomadas para representar o governo.

Leia mais: Após diálogo bizarro com Kajuru Bolsonaro Alerta seguidores preparem-se

Com uma chuva de aplausos, alegou que foi bem compreendido por seus compatriotas, e espera que a presidência nomeie o cargo de primeiro secretário como o cargo mais elevado do país, na próxima segunda feira (19), no dia que se encerra a reunião no Congresso.

Em sua despedida, disse que o partido conseguiu garantir a síntese de dignidade e a unidade nacional de justiça social, e mesmo em tempos difíceis, houve momento de luta e vitória. A reunião segue em Cuba nos próximos dias, e muitas novas discussões e planos a serem defendidos devem ser debatidos com outros participantes do alto escalão político do país.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui