20.8 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderRaúl Castro se despede de Cuba e propõe diálogo com EUA

Raúl Castro se despede de Cuba e propõe diálogo com EUA

O primeiro ministro cubano, Raúl Castro, fez um grande discurso como dirigente máximo e pediu nesta sexta feira (16), por um diálogo mais respeitoso com os Estados Unidos e Cuba. O primeiro secretário do partido comunista cubano, foi ao Congresso do partido com o intuito de pedir por um diálogo, mas sem renunciar a qualquer princípio socialista.

Em 2014, Raúl Castro foi coautor entre os países, que na época era liderado por Barack Obama, ao degelo para a relação, colocando um fim de mais de meio século entre as nações, que tiveram relações cortadas em 1961 e retomaram em 2015.

Durante o governo de Donald Trump, não houve avanços e o acordo se desfez, principalmente pelos duros embargos e reforços que o país americano criou em suas políticas públicas. Além disso, sessenta anos depois que Fidel Castro, irmão de Raúl, proclamar a revolução em Cuba, o secretário também criticou a guerra econômica que estava declarada com o país e que isso poderia prejudicar ainda mais a sociedade.

Substituição em Cuba

Raúl foi recebido no Palácio de Convenções em Havana, e a reunião deve durar cerca de 4 dias. O primeiro secretário de Cuba, confirmou que se sente com o dever cumprido, principalmente pela confiança que sentir do país em todas as decisões que foram tomadas para representar o governo.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Após diálogo bizarro com Kajuru Bolsonaro Alerta seguidores preparem-se

Com uma chuva de aplausos, alegou que foi bem compreendido por seus compatriotas, e espera que a presidência nomeie o cargo de primeiro secretário como o cargo mais elevado do país, na próxima segunda feira (19), no dia que se encerra a reunião no Congresso.

Em sua despedida, disse que o partido conseguiu garantir a síntese de dignidade e a unidade nacional de justiça social, e mesmo em tempos difíceis, houve momento de luta e vitória. A reunião segue em Cuba nos próximos dias, e muitas novas discussões e planos a serem defendidos devem ser debatidos com outros participantes do alto escalão político do país.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui