19.5 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Política & Poder Rejeição de Bolsonaro segue em 51%, segundo DataPoder

Rejeição de Bolsonaro segue em 51%, segundo DataPoder

 

A pesquisa Data Poder mostrou, nesta quarta-feira (03), que a reputação de Bolsonaro continua estável e beirando a 51%. De acordo com o DataFolha de janeiro, entre os pobres e periféricos chegava a 58% com o fim do auxílio emergencial. Ao todo, foram 22 milhões de novos pobres, o que representou um aumento de 30%. Cerca de 15 dias antes ( 15 a 16 de fevereiro), o mesmo órgão havia realizado a pesquisa e mostrava a insatisfação de 49%. Vale ressaltar que, como a margem de erro é de dois pontos, pode-se dizer que continua basicamente o mesmo resultado. 

Leia mais: China e Estados Unidos: os conflitos com o tratamento da Covid 19

Reputação de Bolsonaro: qual o perfil dos entrevistados?

Os que mais aprovam o presidente são os moradores da região Sul que contabilizam 53% deles.  Outro ponto de destaque são aqueles que recebem até 2 a 5 salários mínimos (46%). Já no caso de reprovação e insatisfação, o Nordeste lidera com a faixa de 58%, juntando 68% de insatisfação daqueles que possuem a graduação. 

É bastante comum que pessoas formadas em áreas de humanas sintam-se voltadas contra as ideologias do presidente. Isso ocorre porque eles sabem mais sobre a ditadura, conceitos autoritários e a constituição. 

E o auxílio emergencial?

Alguns defendem que o auxílio emergencial pode fazer com que a reputação positiva do governo volte a ser positiva. No entanto, a nova leva se faz difícil e burocrática devido a nova PEC Emergencial que foi criada em 2019 e deve ser assinada ainda nesta semana. Nela, dispõe inúmeras regras para que os novos gastos não ultrapassem o teto, dentre elas está o corte de 25% do salário dos servidores públicos juntamente com a jornada. O aumento de salários também deve ficar bloqueado. Especialistas e grandes jornais como Estadão e UOL, argumentam que essa é uma tentativa de precarizar ainda mais o serviço público. 

Leia mais: Brasil chega a 257,562 mortes pela Covid 19 e bate recorde semanal

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui