17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderRenan Calheiros dá recado ao Planalto e ataca negacionismo cobrando punição

Renan Calheiros dá recado ao Planalto e ataca negacionismo cobrando punição

Renan Calheiros foi escolhido para ser o relator da CPI da Covid, e por isso, o senador reclamou e relatou diversas críticas ao ex-ministro Eduardo Pazuello. Disse que o negacionismo que aconteceu durante a pandemia, e ainda afirmou que os culpados serão punidos. Após ser designado por Omar Aziz, o processo deu início.

Com todo o tumulto durante a aprovação do processo, e os tumultos formados pelo presidente Jair Bolsonaro, uma liminar judicial precisou ser feita para que a indicação de Renan Calheiros não fosse derrubada. Com isso, agora, mesmo depois de toda a articulação e independente de qual seja a oposição, o grupo da CPI está formado, e ala definiu o senador como Renan como relator e Aziz como presidente.

O que Relator Renan Calheiros deve fazer?

Assumindo a CPI da Covid, Renan Calheiros será o responsável por fazer toda a narrativa do trabalho. Isso significa que o relatório final será seu, com todas as apurações feitas por ele, inclusive a recomendação de autoridades. Com isso, o texto deve ser aprovado por todos os membros.

Mesmo que Renan Calheiros tenha se declarado imparcial para corroborar com o processo, o discurso feito foi bastante duro e cheio de recados voltados ao Palácio do Planalto, e disse que não irá ceder com intimidações pois quer colocar as mortes e a pandemia na frente. Os crimes são contra a humanidade e os responsáveis devem pagar como grandes ditadores foram punidos ao longo da história, afirma o senador.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Relator do orçamento quer cancelar R$ 10 bilhões das emendas parlamentares

Quem fez o certo não precisa se preocupar, mas quem errou precisa se responsabilizar de alguma forma. Existem os culpados e os responsáveis por omissão, alguma ação errada, incompetência, mas todos devem ser responsabilizados durante a investigação. Renan Calheiros alegou que seu principal alvo de investigação deve ser Pazuello, sendo um dos responsáveis mais apontados pelos senadores como culpado.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui