19.4 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderRepresentantes que votaram a favor do voto impresso em 2015

Representantes que votaram a favor do voto impresso em 2015

Os representantes de Sergipe, no ano de 2015, votaram a favor do voto impresso para as eleições de 2018 enquanto ainda estavam no governo de Dilma Rousseff. 

Rodrigo Maia foi um deles. Ao todo, foram 368 deputados e 56 senadores que apoiaram a medida. O presidente, em 2021, disse que se não houvesse o voto impresso em 2022 não ocorreriam as eleições. 

O Brasil, durante alguns momentos da primeira república, teve votos impressos e as fraudes eram enormes. Era muito mais fácil ocorrer os desvios e tiras de papéis. 

Arthur Lira, que atualmente trabalha como presidente da Câmara e foi o apoiado por Bolsonaro, também votou em 2015. Lira defende o presidente e disse que todos os pedidos de impeachment que estão na Câmara são sem fundamento. 

Igrejas e representantes religiosos pediram o impeachment do presidente e argumentam que o mesmo realizou um crime de responsabilidade com a alta quantidade de mortos pela Covid-19. 

Leia mais: Bolsonaro diz que tirou verba do MST: “Propriedade privada é sagrada”

Outros que assinaram o voto impresso

Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, também foi a favor e está entre os mais de 300 que votaram para que ocorresse as eleições através do impresso, assim como acontece nos Estados Unidos. 

Rodrigo Maia, que foi o presidente da Câmara antes de Lira, também assinou a favor. Ele perdeu o apoio do presidente e, após isso, começou a ameaçar de assinar os pedidos de impeachment que estavam em análise, na época já eram mais de 20 e o mesmo saiu neste ano. Durante o governo de Lira, soma-se mais de 70 pedidos que incriminam o presidente como responsável pelas mortes da Covid-19. 

Randolfe Rodrigues, que atualmente investiga o presidente pela CPI, já votou para o voto impresso no ano de 2015 e compactuava com ideias parecidas com presidente. 

Leia mais: CPI da Covid prevê eventual manobra de Pazuello para evitar depoimento

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui