34.2 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderRicardo Salles é alvo operação que investiga exportação ilegal de madeira

Ricardo Salles é alvo operação que investiga exportação ilegal de madeira

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, está sendo alvo de uma investigação que analisa a exportação ilegal de madeira. O ministro já bateu boca nas redes sociais com a cantora Anitta e disse que ela nunca fez nada pelo Brasil quando a artista contestou sobre as investigações. 

O delegado que era responsável por investigar, havia emitido uma notícia crime em que incriminava Ricardo Salles. No entanto, o mesmo acabou sendo afastado do cargo. Atualmente, estima-se que as madeiras tenham rendido mais de R$ 100 milhões para os criminosos. 

No mês de abril, o desmatamento da Amazônia se intensificou. O escândalo começou a circular justamente na época em que estava acontecendo a cúpula do clima e o presidente Bolsonaro garantiu para Biden, presidente dos Estados Unidos,  que iria acabar com o desmatamento ilegal. 

A exportação ilegal de madeira estava sendo enviada para os Estados Unidos e também para a Europa. 

O chefe do Ibama também é acusado de incentivar o desmatamento em áreas ilegais. 

O governo já é comparado com Nero, imperador romano que foi acusado, durante muitos anos, de colocar fogo em Roma (em 64 d.C) enquanto se divertia dentro de seu palácio. 

Garantias sobre Ricardo Salles

Bolsonaro garantiu que iria acabar com o desmatamento até o ano de 2030 mas que precisava de incentivos monetários de outros países para que o Brasil recebesse algo em troca. 

De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início no mês de janeiro e pouco tempo depois emitiram uma notícia crime para alertar que Rodrigo Salles estava tentando atrapalhar as investigações e também que estava defendendo que o local em que a madeira estava sendo retirada era legal. 

Leia mais:

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui