26.2 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomePolítica & PoderRoberto Jefferson (PTB-RJ) é preso por ser acusado de espalhar fake news

Roberto Jefferson (PTB-RJ) é preso por ser acusado de espalhar fake news

Nesta sexta-feira (13), o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) foi preso a mando de Moraes por estar liderando uma milícia de fake news nas redes sociais em que liderava alguns perfis que compartilhavam notícias sobre as próximas eleições, em 2022, no qual o petista Luiz Inácio Lula da Silva deveria concorrer contra o atual presidente da República, Jair Bolsonaro. 

A CPI já havia informado que iria investigar quais eram os responsáveis por espalhar e divulgar notícias falsas durante a pandemia, tanto em relação à assuntos políticos quanto à pandemia da Covid-19 que já deixou mais de meio milhão de mortos. 

Em suma, até mesmo a Jovem Pan teve o sigilo bancário quebrado após ter sido acusada pela comissão de receber pagamentos para divulgação de notícias que iriam contra instituições democráticas ou o isolamento da Covid-19.

Outros grupos tiveram o sigilo bancário e fiscal quebrado e estima-se que até mesmo cantores sertanejos façam parte das investigações: a SECOM entregou nesta semana uma série de notas fiscais que foram emitidas para que famosos divulgassem a nota de R$ 200 do atual governo e defendem o tratamento precoce, como foi o caso de Simone e Simara que receberam mais de R$ 1 milhão do governo federal.

- Continua Depois da Publicidade -

Moraes determinou que houvesse a apreensão de itens do ex-deputado Roberto Jefferson, principalmente em relação aos HDs, celulares e outros dispositivos digitais. 

Foi recentemente que o ex-deputado havia publicado nas redes sociais, indo de encontro às falas do presidente da República, Jair Bolsonaro, que se não houvesse a eleição com voto impresso no ano de 2022, elas não iriam acontecer. Nesta semana, a Câmara de Deputados votou em relação à PEC do voto impresso e o projeto foi arquivado pela insuficiência de pessoas a favor. Era necessário 309 votos para ir ao segundo turno e foram obtidos apenas 229 deles. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui