18.5 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomePolítica & PoderRodrigo Pacheco, apoiado por Bolsonaro, é chamado de frouxo após ir contra...

Rodrigo Pacheco, apoiado por Bolsonaro, é chamado de frouxo após ir contra CPI

Rodrigo Pacheco foi criticado, nesta quinta-feira (08), foi chamado de “frouxo” após manifestar respeito pelas Forças Armadas que publicaram uma nota contra o presidente da CPI, Osmar, que havia dado um pedido de prisão para Dias nesta semana. Acusaram o mesmo de genocida da Covid-19. Os eleitores bolsonaristas, que defendiam o presidente do Senado, também o criticaram. 

Pacheco foi apoiado por Bolsonaro, assim como Arthur Lira, para administrar o Senado no ano de 2021. Arthur Lira, que também recebeu apoio, está analisando mais de 120 pedidos de impeachment contra Jair, mas, ao mesmo tempo, diz que todos são sem fundamentos. 

- Continua Depois da Publicidade -

Os bolsonaristas pedem nas redes sociais que o presidente do Senado revogue a prisão de Dias, ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, foi o primeiro preso da CPI da Covid-19 que já dura mais de dois meses e foi acusado de oferecer propina  para a compra das vacinas.

Dias prestou depoimento na última quarta-feira (07) e disse que não reconhecia nenhuma negociação com a Covaxin. Entretanto, os senadores não acreditaram no argumento do mesmo e ficou explícito que estava mentindo já que haviam trocas de e-mail e também a presença do mesmo em um restaurante em um sábado à noite. 

A CPI está conseguindo cada vez mais provas de que o presidente Bolsonaro faz participações com a rachadinha e que tem ligações com as propinas que estavam sendo negociadas: o governo ignorou mais de 50 e-mails da Pfizer (que estava vendendo a vacina a preço de custo) e, enquanto isso, negociava com a Covaxin, que estava superfaturada em mais de 50%. 

- Continua Depois da Publicidade -

Omar disse, no momento em que o mandou prender, que deu chances durante todo o dia, mas que Dias preferiu continuar mentindo, apesar dos avisos. O interrogatório teve mais de um milhão de visualizações no portal da TV Senado. 

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui