30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderSaída de Bolsonaro seria bom para o mundo, diz jornal inglês

Saída de Bolsonaro seria bom para o mundo, diz jornal inglês

O The Guardian, em editorial na segunda-feira (05), argumentou que a saída do presidente Jair Bolsonaro e a entrada de Luiz Inácio Lula da Silva pode ser positiva para o país já que o atual governo representa um perigo. De acordo com o redator que escreveu a matéria, a tentativa de deixar a direita no poder se tornou pior que em um pesadelo. 

The Guardian ainda citou o desmatamento que ficou ainda mais intensificado na Amazônia e que alerta a todo o mundo sobre os perigos ambientais, inclusive os Estados Unidos e o presidente Biden. O jornal argumenta que a saída não só é bem vinda no país como em todo o restante do planeta. A matéria foi publicada pela Carta Expressa do site online. 

Bolsonaro e as mortes da Covid 19

Muitos acusam o presidente Jair Bolsonaro pelas mortes da Covid 19. Atualmente, já são 333 mil óbitos e apenas 2,3% da população (cerca de 4 milhões), recebeu as duas doses da vacina. Já no caso de apenas uma dose, o valor é maior e contabiliza 8,1% que é mais de 17 milhões. 

O Brasil tem o plano de vacinar um milhão de pessoas todos os dias e isso pode fazer com que as vacinações durem menos de 1 ano. Os professores e policiais também entram para o grupo de risco e devem ser vacinados. O número de casos ontem (06) foi menor que os números anteriores e o pico tem chances de diminuir ou, de acordo com a Universidade de Washington, trazer mais de 100 mil mortos em abril. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui