20.8 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderSalles discute com Anitta em rede social após cantora pedir saída dele

Salles discute com Anitta em rede social após cantora pedir saída dele

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, discutiu com a cantora Anitta após ela mesma pedir a demissão dele no seu Twitter. O bate boca ocorreu ontem (21) porque a artista contestou sobre o mesmo estar apoiando o desmatamento na Amazônia. 

Investigações estão ocorrendo no estado sobre a derrubada ilegal de árvores em terras inapropriadas. O delegado do caso emitiu uma notícia-crime para alertar que Salles estava tentando atrasar as investigações e insistia que os criminosos eram inocentes mesmo não tendo permissão para a derrubada que, segundo ele, valia mais de R$ 110 milhões. 

Ontem (21), após se reunir com o presidente Bolsonaro e postar fotos na internet, passou a receber apoio dos eleitores do presidente, que o consideram inocente sobre o caso. 

Anitta comentou que o ministro “desserviço para o meio ambiente”, algo que também compactua com a publicação de Ciro Gomes na semana passada em que o chama de criminoso.

Ricardo Salles lida com crítica de forma “madura”

- Continua Depois da Publicidade -

O ministro, responsável com seu cargo e imagem, usou seu perfil público de político para mostrar que “sabe lidar com críticas” ao dizer que a artista era  “teletubbie”, fazendo referência a um desenho infantil.  A oposição não tardou para se manifestar e criticar a atitude imatura do mesmo ao lidar com a situação. 

Na manhã da quarta-feira, a hashtag #ForaSalles  foi uma das que mais foram comentadas no Twitter e, pela tarde, surgiu dentro de vários robôs e #ficasalles.  Em suma, a ação foi divulgada inicialmente pelo Coletivo de Cidadãos e Cidadãs em Defesa da Floresta. 

Hoje (22) e amanhã, o presidente Bolsonaro juntamente com Salles devem fazer pronunciamentos sobre a cúpula do clima e irão prometer que até 2030 irão acabar com a derrubada ilegal de árvores da Amazônia. 

Leia mais: Bolsonaro busca convencer líderes mundiais de que tenta conter desmatamento

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui