25.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & Poder"Se a CNN e a OMS disserem, ok. Se Bolsonaro OUSAR,...

“Se a CNN e a OMS disserem, ok. Se Bolsonaro OUSAR, não presta”

Carlos Bolsonaro publicou em suas redes sociais nesta manhã: “Se a CNN e a OMS disserem, ok. Se Bolsonaro OUSAR, não presta”. Ele faz referência ao uso de medicamentos sem eficácia comprovada e que é criticado pela OMS e CNN, jornal brasileiro. 

Na mesma postagem, ele traz uma foto de uma notícia no jornal que dizia para as pessoas não esperarem a vacina para que o vírus enfim pudesse terminar. Carlos questionou já que quando um jornal diz isso é bem aceito, mas Bolsonaro vem dizendo o mesmo desde o começo da pandemia e sempre foi criticado. 

O Brasil está caminhando para a marca de 400 mil mortos da Covid 19 e, se o número continuar alto em referência às mortes, deve chegar a esse recorde até o último dia de abril. Já são 391 mil vítimas perdidas pela doença, sendo 92 mil delas somente no estado de São Paulo, que é um dos maiores epicentros. 

Vacinação da Covid  e Bolsonaro

Até o momento, apenas 5,3% da população recebeu as duas doses, o que é equivalente a mais de 11 milhões de pessoas. Apesar da promessa de Bolsonaro a empresários de vacinar 1,2 milhões de pessoas diariamente, o site UOL confirma que o valor é bem menor: apenas 750 mil estão sendo vacinados. 

- Continua Depois da Publicidade -

O Brasil registrou mais mortes da Covid 19 em 2021, durante 4 meses, do que em 2020 inteiro. A situação é bastante delicada: enquanto todos correm riscos de ficarem desempregados, as capelas mortuárias estão contratando para fabricação de caixões. 

Alguns países como o Egito também sofrem de maneira intensa: eles sobreviviam do turismo, mas agora muitas pessoas estão em casa e economizando durante a crise. O PIB decaiu de forma considerável. 

Leia mais: 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui