18.5 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomePolítica & Poder"Se a Covaxin derrubar o Bolsonaro será considerada a vacina mais eficaz...

“Se a Covaxin derrubar o Bolsonaro será considerada a vacina mais eficaz do planeta!”

José Simão, da rádio Band News, publicou na manhã desta quinta-feira (24), em suas redes sociais, que se a Covaxin derrubar o presidente Bolsonaro, ela deve ser a mais eficaz do planeta. 

Os senadores da CPI da Covid-19, que possuem o objetivo de investigar as mais de 500 mil mortes durante um ano de pandemia, abordaram sobre as empresas de fachada que pediram o adiantamento de US$ 40 milhões para fornecer as vacinas, mas que elas não possuem a eficácia prometida. 

Ao todo, a CPI conta com cerca de 32 mil telespectadores e é transmitida ao vivo através do TV Senado no Youtube. Para acessar, basta que você clique aqui

- Continua Depois da Publicidade -

O dia conta com dois cientistas: Jurema Werneck e o epidemiologista Pedro Halla. Jurema é uma médica e cientista que luta pelo direito das mulheres negras. Também atua como feminista e ativista. Ela se formou na Universidade Federal do Rio de Janeiro, uma das maiores do país. Ambos devem abordar sobre os motivos da invalidez do tratamento precoce e da imunização de rebanho. 

Vacina chinesa, governo Bolsonaro e os surtos

Uma publicação do jornal The New York Times diz que a população mundial confiou nas vacinas chinesas mas que agora está tendo que lidar com os surtos e consequências. 

Alguns estudos estão sendo realizados para abordar e analisar os possíveis efeitos colaterais da vacina desenvolvida na China. Alguns deles mostram que ela não é tão eficaz como dizia ser. 

O assunto está sendo abordado na CPI junto a empresas de fachada que aplicaram golpes no Paraguai e que estavam tentando negociar com o governo Bolsonaro. A reunião deve se estender pela tarde para abordarem mais sobre o assunto, entretanto, os senadores argumentam que a Covaxin pediu mais de US$ 40 milhões adiantados no pagamento das doses, sem que elas chegassem. 

- Continua Depois da Publicidade -

 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui