20.1 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Política & Poder ‘Se alguém fez teatro aí foi o Bolsonaro, eu não’, dispara Kajuru

‘Se alguém fez teatro aí foi o Bolsonaro, eu não’, dispara Kajuru

O senador Jorge Kajuru afirmou, após liberar as gravações com o presidente Bolsonaro, que seria ideal abrir uma CPI para investigar governadores e prefeitos e outras para o governo federal. O governador João Doria, São Paulo, se manifestou contra e está virando suspeita nas redes sociais de direita já que “aqueles que não devem, não temem”.

De acordo com o senador, o presidente sabia que estava sendo gravado e que fez teatro. Segundo ele, avisou já às 13h que a ligação seria liberada dentro de 20 minutos e que, se Bolsonaro pedisse que não fosse mostrada, ele não teria publicado sobre hipótese alguma. Kajuru argumenta que o presidente sabia e foi avisado enquanto estava na ligação mas que aproveitou para mandar um recado para aqueles que defendiam a CPI. 

Após ser contestado pelo Carta Capital por ser uma conversa ensaiada, argumentou que existem outros órgãos que também fazem conversas ensaiadas e teatrais, como é o caso do Supremo Tribunal Federal – STF. 

Bolsonaro não gostou da ideia

Nesta última sexta-feira, o presidente havia publicado um vídeo em suas redes sociais em que contestava os ministros do STF e argumentava que eles também tinham pedidos de impeachment e não tinham moral para a tal decisão.

Além disso, acrescentou que até mesmo os prefeitos e governadores devem ser investigados já que eles também foram autoritários durante a crise sanitária. As investigações da CPI servem para descobrir possíveis omissões do governo federal sobre a pandemia da Covid 19 e desvios de verbas. 

Atualmente, já são mais de 355 mil mortos e a média móvel bateu um novo recorde na noite de ontem (12). De acordo com o senador, a CPI deve ser feita de forma remota porque se for presencial o número de participantes deve ser limitado. 

Leia mais: Bolsonaro mostra doações realizadas pelo BNDES durante pandemia

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui