26.8 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderSem voto impresso não vai ter eleição em 2022, afirma Bolsonaro

Sem voto impresso não vai ter eleição em 2022, afirma Bolsonaro

Nesta última quinta-feira (06), o presidente Bolsonaro afirmou que se não houverem votos impressos, não haverá eleição. Ele está sendo investigado pela CPI  da Covid-19 sobre as possíveis omissões que seu governo teve durante a pandemia. 

Mandetta, ex-ministro da Saúde, argumentou que Jair teria tentado, inúmeras vezes, pressionar para que mudassem a bula da cloroquina para o tratamento precoce. Informou para os senadores da CPI que  mandou uma carta para o presidente e que estava alertando sobre todos os riscos. Foi demitido tempos depois. 

Teich, ministro que veio após Mandetta, disse que ficou apenas um mês no governo porque viu que não teria autoridade nenhuma sobre a pasta e que Bolsonaro queria liderar mais que ele. 

Pazuello deveria ser interrogado nesta semana, mas argumentou que não podia comparecer visto que estava com Covid-19. Uma semana antes disso ele foi visto caminhando, sem máscara, por um shopping. Há os céticos que acreditam que foi ao shopping como desculpa para dizer que pegou Covid-19 e não poderia depor. 

Queiroga, ontem (06), evitou dizer que concordava com o presidente sobre usar a cloroquina. Entretanto, antes de assumir a pasta deixou claro que iria seguir todas as regras que lhe fossem impostas e acrescentou que defende o tratamento precoce visto que os médicos devem ter autoridade para usar medicamentos com os pacientes. 

Bolsonaro e os números 

De acordo com o EXAME, as taxas de rejeição do presidente subiram para 52% e mais de 58% daqueles que possuem uma graduação ou ensino superior não defendem o mesmo. 

Como tentativa para melhorar a reputação referente ao seu governo, afirmou que iria voltar com o auxílio em abril e em outubro iria aumentar o benefício do Bolsa Família. Afirmou que a média dos valores deve ir para R$ 250. 

Leia mais: ETFs de criptomoedas chega a R$ 1 bilhão captados e já é o 3ª da B3

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui