28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderSenado aprova redução de encargos de antenas de Internet por satélite

Senado aprova redução de encargos de antenas de Internet por satélite

Nesta terça-feira (25) o Senado criou uma nova Medida Provisória que deve reduzir os encargos sobre as antenas de internet por satélites. O texto criado deve igualar alíquotas que são cobradas no serviço móvel, e agora a câmara juntos dos senadores criaram um novo projeto de Lei que vai converter e alterar algumas determinações criadas pelos parlamentares.

Com os novos requerimentos, os senadores devem retirar parte do texto, principalmente para limitar parte do investimento em educação pública, para levar aos Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações). Com tudo, os novos recursos que devem ser aplicados na área devem ser de pelo menos 18%.

Argumentos para reduzir encargos das antenas de internet

O poder executivo levantou alguns argumentos junto da Medida Provisória para poder reduzir as taxas e os valores e agora as contribuições podem ser modificadas e impactar os preços de forma negativa. A banda larga que é transmitida via satélite, mostrou algumas dificuldades em poder ser adquirido pela população.

O governo vai estipular a medida, como um novo serviço, levando em conta todos os 350 mil pontos, e a estimativa é alcançar os 750 mil pontos.

A ausência em promover novos acessos principalmente em áreas rurais, também é responsável pela intenção de querer reduzir as taxas de antenas de internet. Além do acesso ser difícil para esses lugares, a infraestrutura de telecomunicações também exige nova adequação e é por isso, que o texto foi criado.

Leia mais: Latência da placa de vídeo: O que é e como analisar

O que os deputados mais querem é deixar que a banda larga via satélite fique mais barata e a medida provisória para tirar encargos de antenas de internet, é para suprir as necessidades no interior, liberando pagamentos sobre o conteúdo do que se consome. O texto final ainda não foi finalizado, mas o que se sabe é que levar banda larga a lugares inacessíveis exige contribuição e é aí que a conta ainda precisa fechar.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui