33.2 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderSenado distorce tradução para atacar The Economist

Senado distorce tradução para atacar The Economist

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), fez o uso de seus perfis nas redes sociais para realizar ataques contra o jornal The Economist, portal que vem fazendo duras críticas contra o presidente Bolsonaro.

O The Economist criou um arquivo com 10 páginas em que se destaca alguns colapsos de administração que foram criados pelo presidente Bolsonaro, inclusive sobre a crise sanitária que deixou mais de 473 mil mortos e 16 milhões de casos da Covid-19. 

O jornal ainda publicou, como sua principal capa, uma imagem do Cristo Redentor enquanto está respirando com auxílio dos tubos de oxigênio. O Cristo Redentor é uma das principais imagens que fazem referência ao Brasil. 

A Secom disse que o The Economist havia enterrado o jornalismo sério e fez o uso de traduções equivocadas dos arquivos que foram publicados no portal. Isso fez com que o assunto fosse um dos mais falados no Google e nas redes sociais. 

A matéria dizia que o objetivo principal do presidente Bolsonaro era destruir todas as instituições públicas. E, o Senado e várias outras pastas argumentam que a revista disse que Jair está tentando eliminar. 

The Economist e as críticas ao presidente Bolsonaro

O The Economist foi um dos primeiros jornais a reportar sobre as manifestações que aconteceram no Brasil durante o dia 29 de maio. De acordo com eles, Bolsonaro estaria dentro de um cerco no qual não consegue sair e tentou comprar todo o centrão, inclusive Arthur Lira, que é presidente da Câmara. 

Atualmente, existem mais de 100 pedidos de impeachment que estão sendo analisados por Lira. Entretanto, o presidente da Câmara argumenta que a maioria deles são infundados e que precisa de tempo para realizar a análise. 

Rodrigo Maia, que ocupou o cargo antes de Lira, disse que o mesmo está dificultando todos os processos de impeachment. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui