26.4 C
Brasil
terça-feira, 21 setembro 2021
HomePolítica & PoderSenado: Mais de metade da população é a favor da criminalização do...

Senado: Mais de metade da população é a favor da criminalização do MST

No portal do Senado, há uma página em que a população pode fazer votações de leis. Logo, informam se são a favor ou contra o projeto.

Recentemente, houve a publicação questionando se o indivíduo é a favor da criminalização dos movimentos de sem terras e outros grupos além do MST que invadem propriedades privadas. Como resultado, até o fechamento desta matéria no dia 05 de agosto de 2021, cerca de 521 mil pessoas votaram a favor, enquanto cerca de 388 mil votaram contra. 

Para manifestar sua opinião no assunto, basta acessar a página oficial do Senado, fazer login com uma das suas redes sociais e clicar em “sim” ou “não”. 

Vale ressaltar, no entanto, a importância de entender sobre o assunto antes de escolher de qual lado ficar. Pesquise sobre a história dos movimentos sem terra, o que fazer e como são financiados. 

Vote a favor ou contra o voto impresso no portal do Senado

- Continua Depois da Publicidade -

O Senado também permite que os internautas votem a favor ou contra o voto impresso no ano de 2022. Assim como no questionário anterior, é necessário autenticar o voto com um login (isso garante que o indivíduo votará apenas uma vez). O Ministério da Defesa defendeu a possibilidade e o ministro da pasta, Braga, emitiu uma nota recentemente argumentando que o debate é legítimo. 

No Twitter, os usuários levantaram a hashtag “VoteNão” para que não haja a aprovação para o ano de 2022. O presidente Jair Bolsonaro argumenta que as eleições nas urnas são fraudadas e que, dessa forma, teriam que ser no papel. 

- Continua Depois da Publicidade -

O Brasil já teve períodos históricos em que os cidadãos votavam no papel e até mesmo na fala. No entanto, havia distorção nos resultados: é por isso que senadores usam o termo “velha política”.  A decisão nas votações em relação ao tema está empatada até o fechamento da matéria. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui