24.4 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Política & Poder Só Deus me tira da cadeira presidencial, diz Bolsonaro

Só Deus me tira da cadeira presidencial, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (15), que somente Deus poderia retirá-lo da cadeira do seu atual cargo. Ele ainda criticou a ministra Cármen Lúcia por ter dado apenas cinco dias para o presidente da Câmara, Arthur Lira, se explicar sobre a falta de análise dos documentos que pedem o impeachment de Jair.  De acordo com o mesmo, há algo de muito errado no país.

Essa semana, ele já teria divulgado, através de um perfil bolsonarista, que estava esperando o povo demonstrar sinais perante a crise para que pudesse começar a agir. Muitos críticos afirmaram que ele fez uma apologia a um golpe militar. 

A revista The New Yorker se manifestou sobre o caso e disse que Jair Bolsonaro teria tentado um auto golpe no Brasil após trocar o ministro da Defesa. Após a troca, os três comandantes das Forças Militares haviam pedido a demissão em conjunto. 

Leia mais: Ivan sobre Bolsonaro: “Sentou encima da CPI e liberou a votação de armamentos”

Bolsonaro, Lula e STF

Ontem (15), houve também a análise dos casos de Luiz Inácio Lula da Silva em que pretendiam analisar se a decisão tomada de forma monocrática por Fachin era ou não aceitável. O intuito era que, se o petista fosse condenado como culpado, voltaria a ser ficha suja e não poderia se candidatar para as eleições de 2022. 

Bolsonaro, com a possível aprovação do Orçamento para o próximo ano, também pode se tornar elegível ao cometer crime de responsabilidade. 

Atualmente, há mais de uma centena de pedidos que estão sendo analisados por Arthur Lira e que nenhum deles é assinado. A oposição argumenta que não serão assinados já que Lira foi defendido por Bolsonaro durante as eleições na Câmara. 

Leia mais: Medida provisória muda e unifica cargos de comissões no Poder Executivo

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui