25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Política & Poder Bolsonaro ataca e governadores organizam compra conjunta de vacinas

Bolsonaro ataca e governadores organizam compra conjunta de vacinas

Os governadores receberam fortes críticas do presidente da República, Jair Bolsonaro, por “fechar os estados”. Em uma entrevista proporcionada para o site UOL, Renato Casagrande (PSB), governador do Espírito Santo, argumentou que todos os governadores estão planejando atuar de forma conjunta na compra de novas vacinas. 

A Pfizer, desenvolvedora norte-americana, argumentou que poderia vender levas para o Brasil após o país confirmar que conseguiria realizar o pagamento. A dívida pública chegou em R$ 5 trilhões e os avanços em relação à Covid 19 são bastante complicados e se dão em passos lentos. 

O intuito é visitar a União Química para ter um planejamento maior sobre valores e datas de entrega. A união vem ocorrendo muito antes do fim do mês de fevereiro. A ideia aprovada entre eles é que nenhum dos estados irá fazer “estoques”, ou seja, comprar mais do que a população necessita. Casagrande lamentou a reação do presidente ao dizer que são mais de 20 estados em situação de colapso com a saúde. 

Leia mais: Bolsonaro defende a normalidade do comércio após 1500 mortes diárias

Colapso com a saúde e Bolsonaro

Os investimentos com a saúde foram ainda menores que o divulgado por Bolsonaro em suas redes sociais. Em suma, os governadores decidiram criar um documento em que argumentam que o valor chegou a ser muito menor que aquele. Durante uma boa parte de 2020, o presidente fazia campanhas gratuitas a medicamentos sem eficácia que poderiam ser comprados em farmácias – sem nem mesmo utilizar receitas. Um dos maiores exemplos foi a cloroquina e o “remédio para vermes”. 

Não tardou para que vídeos viralizassem na internet com pessoas que davam dicas de como extrair a cloroquina de bebidas ou alimentos. Semana passada chegou a ter mais de 1580 óbitos em um dia, um recorde obscuro durante um ano de pandemia. 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui