26.3 C
Brasil
terça-feira, 26 outubro 2021
HomePolítica & PoderSudão sofre com tentativa de golpe de estado, entenda

Sudão sofre com tentativa de golpe de estado, entenda

Avalie Nossa Matéria

O Sudão, país localizado no norte do continente africano, sofreu nesta terça-feira (21), uma tentativa de golpe de estado. A tentativa, de acordo com o primeiro-ministro, Abdalla Hamdok, que deu uma entrevista para os veículos de comunicação regionais, foi realizada por forças militares. 

Os militares, de acordo com Hamdok, estariam tentando espalhar a insegurança no país para que a população sentisse medo da situação econômica e, assim sendo, optasse por uma intervenção. No entanto, ela não foi concretizada. 

Esse não é o primeiro país no ano de 2021 que vem passando por algumas interferências polícias: na Colômbia, grupos de direita e de esquerda foram para as ruas contestar as altas tributações do governo colombiano sem retornos.

Já em Cuba, grupos de oposição ao Partido Comunista contestaram a falta de acesso à internet móvel e até mesmo de energia elétrica. Partindo também para regiões no Oriente, também temos os conflitos em Gaza que ocorreram no mês de maio com a explosão de bombas durante os conflitos de palestinos e de israelenses para a tomada de Jerusalém. 

Mais notícias de hoje – 21 de setembro

- Continua Depois da Publicidade -

Nesta terça-feira (21), o Caixa TEM iniciou os depósitos do auxílio emergencial para os grupos que nasceram no mês de janeiro. Esse é o sexto pagamento e conta com o valor de R$ 150 até R$ 375, sendo o texto máximo destinado somente para as mulheres com filhos abaixo dos 18 anos incompletos. 

Vale ressaltar que é estimado que o programa seja cancelado a partir do mês de outubro para que, em novembro, haja o pagamento do novo Bolsa Família. No entanto, com a inflação a 9,6%, o Ministro da Economia argumenta que o reajuste de 50% do BF poderia ficar somente para o ano de 2022 porque a situação econômica foge do que foi previsto inicialmente no orçamento preparado para 2021. 

Avalie Nossa Matéria
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui