18.5 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomePolítica & PoderSuper Impeachment do presidente Bolsonaro: você se lembra dele?

Super Impeachment do presidente Bolsonaro: você se lembra dele?

No último dia do mês de junho, uma quarta-feira (30), uma série de políticos criaram um super pedido de impeachment contra o presidente Bolsonaro. Em suma, foram listados uma série de crimes diferentes que foram cometidos desde o ano de 2018. Apesar disso, o presidente da Câmara, Arthur Lira, que foi apoiado por Jair em sua candidatura em fevereiro de 2021, disse que não iria acatar. 

São mais de 120 documentos que estão estagnados e sendo analisados por Lira. Entretanto, o mesmo disse que a maioria deles são sem fundamentos. 

Um dos crimes que foram citados no super pedido de impeachment do presidente Bolsonaro foi em relação aos poderes legislativo e judiciário terem sido bloqueados e impedidos de atuarem de forma livre. 

A quantidade de mortes durante a pandemia é outro ponto a ser observado. São mais de 500 mil vidas perdidas devido à negligência do presidente na compra de vacinas que poderia ter ocorrido no ano de 2020. A Pfizer teve mais de 50 e-mails ignorados. 

- Continua Depois da Publicidade -

A CPI da Covid-19 está investigando quais foram as omissões do governo e, se for comprovado que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade, pode ser impedido de se candidatar para as eleições de 2022. As interrogações já contaram com a presença de todos os ministros da Saúde durante o governo do atual presidente: Mandetta, Teich, Pazuello e Queiroga. Tanto Mandetta quanto Teich argumentaram que houve pressão para a mudança da bula da cloroquina para o tratamento precoce. 

Outro ponto que foi ressaltado no pedido de super impeachment é que o presidente foi contra as decisões judiciais e isso trouxe consequências drásticas. 

Até o momento, ocorreram três grandes manifestações contra o presidente Bolsonaro: a primeira no dia 29 de maio, a segunda no dia 19 de junho e a terceira no dia 03 de julho. O objetivo era lutar pela volta do auxílio emergencial de R$ 600 para todos e de R$ 1200 para as mulheres com filhos menores de idade. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui