33.6 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderTabata Amaral pode deixar PDT sem perder mandato

Tabata Amaral pode deixar PDT sem perder mandato

Tabata Amaral, deputada federal de São Paulo, ganhou de 6 votos contra 1 que pode sair do partido PDT sem que perca o mandato. 

Perto das eleições, em 2022, não é apenas Tabata Amaral  que está sofrendo com partidos: o presidente Bolsonaro assumiu, nesta semana, que está tendo dificuldades em escolher um partido com que se identifique e disse que era muito casco de boi. 

Se Bolsonaro for julgado com crime de responsabilidade pela CPI da Covid-19, que tem objetivo de encontrar omissões federais durante a pandemia, ele pode ser impedido de se inscrever no próximo ano e pode abrir espaço para seu principal concorrente: Luiz Inácio Lula da Silva.

O STF determinou que os partidos não podem punir os participantes quando há acordo entre os dois sobre a mudança, como foi o caso da Tabata Amaral. A deputada já esteve envolvida em vários conflitos políticos relacionados à esquerda e direita e já protagonizou alguns escândalos nas redes sociais.

O relator responsável pelo caso argumentou que houve discriminação pessoal contra a deputada quando a mesma pediu para sair do partido. Ele argumenta que isso não deve acontecer. 

Eleições de 2022

No ano de 2022, devem ocorrer as novas eleições. Como protagonistas das intenções de votos, estão Bolsonaro e Lula, petista que já governou o país por dois mandatos. 

De acordo com as últimas pesquisas do Poder Data, ambos estão empatados. 

Como já dito anteriormente, a candidatura do presidente Bolsonaro depende de vários fatores, inclusive ele mesmo encontrar um partido e também de não ser incriminado com o crime de responsabilidade pela forma como lida com a Covid-19. 

O jornal Republic World acusou o mesmo de lidar com a pandemia de forma indiferente. Ele foi atacado internacionalmente pela forma como lida com os aumentos de mortes. 

Leia mais: Servidores federais ganham novo calendário da prova de vida

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui