28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderTCU desmente Bolsonaro sobre número de mortes da Covid-19

TCU desmente Bolsonaro sobre número de mortes da Covid-19

O Brasil enfrenta mais de 474.614 óbitos pela Covid-19, variação que mostra estabilidade por mais de 20 dias seguidos em -9%. Os números estão estáveis e fazem mais de 28 dias que o número de mortes está abaixo de 2 mil, antes disso, o país tinha mais de 4 mil mortes em 24 horas. Enquanto ocorre a estabilidade, apenas 23% da população recebeu uma dose da vacina. Valor que é equivalente a pouco mais de 49 milhões de pessoas. 

Hoje (08), o Brasil deve ultrapassar a faixa de 17 milhões de casos confirmados pela Covid-19. Já são 16,97 milhões de casos. As cidades estão variando em suas metodologias de vacinar e, atualmente, em grande parte delas os professores estão tendo direito. 

Apesar disso, o presidente Bolsonaro entregou um relatório para o TCU dizendo que o número de mortes que aconteceram, no ano de 2020, são de outras causas e não pela Covid-19. Tanto Bolsonaro quanto seus filhos já publicaram nas redes sociais que agora todas as mortes eram Covid-19 e que não existia mais diabetes ou tuberculose. 

O TCU argumentou que não tem informações concretas e que é equivocada a ideia de que mais de 50% de todas as mortes do relatório não são pela Covid-19. 

Os bolsonaristas argumentam que os hospitais estariam mentindo que o paciente morre da Covid-19 para conseguirem mais verbas. Sendo que, “na verdade”, os pacientes morreram de outras doenças.

Em conversa com os apoiadores, o presidente Bolsonaro argumentou que muita gente compartilhou vídeos no Whatsapp dizendo que os parentes morreram e que no relatório dizia ser por Covid-19 mas que na realidade a causa da morte foi outra. 

Em São Paulo, já aconteceram mais de 110 mil mortes pelo novo coronavírus. Em Santa Catarina, os números são menores e estão em 15 mil. 

Acompanhe o Manchetes do Dia através das redes sociais e de nossa página oficial e se atualize. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui