26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderThe Economist argumenta que Bolsonaro comprou o centrão

The Economist argumenta que Bolsonaro comprou o centrão

Mídias internacionais se manifestaram contra o presidente Bolsonaro e os pedidos de impeachment nos protestos que aconteceram no sábado (29) e domingo (30). A Reuters argumentou que o país lida com a pandemia a base de foice (representando a morte) e cloroquina, fazendo referência às recomendações de Bolsonaro sobre remédios sem eficácia e tratamento precoce. 

De acordo com a BBC, o protesto pode trazer consequências políticas inevitáveis como o fortalecimento da CPI, que atualmente investiga tanto Bolsonaro quanto outras pastas de omissão durante a pandemia. Renan Calheiros, um dos senadores responsáveis, já argumentou em entrevista para o G1, que possui provas contra o presidente e um possível gabinete paralelo. 

O Economist, uma das referências sobre economia e política, também se manifestou e disse que o presidente do Brasil está dentro de um cerco. Durante a matéria, também trouxe fotografias dos protestos e das placas que os manifestantes levaram consigo. 

O que diz o The Economist sobre Bolsonaro?

O jornal acusa o presidente de estar procurando apoio do Central, como de Arthur Lira que atualmente é o presidente da Câmara, para que consiga fugir dos pedidos de impeachment. Lira foi defendido pelo presidente e é o responsável por todos os pedidos. Contudo, já deixou claro que todos eles são sem fundamentos e que deseja tempo para que os analise com calma. 

Ele acusa do presidente de comprar o centrão.

O presidente da Câmara também se mostra contra as investigações da CPI e argumenta que ainda é cedo para procurar os culpados e que devem ser punidos no tempo certo e não durante o ápice da pandemia. 

Atualmente, o Brasil ultrapassou a marca de 16,5 milhões de casos da Covid-19 e mais de 460 mil mortes. Após os protestos contra e a favor do presidente Bolsonaro, esse número pode ter aumentos consideráveis. 

 Não esqueça de acompanhar outras de nossas postagens ao clicar aqui.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui