36.9 C
Brasil
sábado, 25 setembro 2021
HomePolítica & PoderTiririca votou contra voto impresso e causa polêmica sobre o assunto

Tiririca votou contra voto impresso e causa polêmica sobre o assunto

Tiririca, humorista e deputado federal, votou contra o voto impresso nas eleições no ano de 2022. Bolsonaristas argumentam que não irão mais votar nele e que se trata de um traidor. Enquanto isso, a esquerda argumenta que o mesmo foi esperto no momento de tomar a decisão.

O voto impresso precisava de, ao menos, 309 votos a favor para que fosse ao segundo turno. No entanto, o número de parlamentares que votaram “sim” foi de apenas 229. Logo, o presidente da Câmara, Arthur Lira, agradeceu a todos pela decisão democrática e arquivou a PEC. 

Boa Kicis, que criou o projeto de emenda, disse que a lei foi interpretada de forma errada. Kim, que também é deputado federal, votou contra, apesar de ter defendido o voto impresso até o ano de 2018. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro acusa as urnas de antidemocráticas e diz que as eleições são burladas porque sabe que irá perder nas eleições de 2022. Ele foi chamado de traidor por bolsonaristas. 

- Continua Depois da Publicidade -

O petista e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser um dos principais candidatos no ano que vem e, segundo o Poder Data, conta com mais de 20 pontos percentuais contra Bolsonaro em relação ás intenções de votos

Voto impresso

Em pesquisa de interesse público, o Senado criou uma página para que a população votasse contra ou a favor do voto impresso. Ao todo, mais de 1,2 milhões de pessoas votaram a favor, enquanto cerca de 1,4 milhões votaram contra até o momento em que essa matéria foi fechada. A página ainda está aberta para votação. 

- Continua Depois da Publicidade -

O Brasil já contou com eleições através do papel. No entanto, os resultados foram, muitas vezes, alterados e desviados. E, sendo assim, tiveram que pensar em formas mais eficazes de realizar as eleições com segurança e de forma mais rápida e prática, sem que houvesse corrupção. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui