30 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomePolítica & PoderTítulo de eleitor: como transferir local de votação e fazer documento online?

Título de eleitor: como transferir local de votação e fazer documento online?

O título de eleitor é um dos requisitos para votar nas eleições do ano de 2022 tanto para presidente da República quanto para governador do estado. Durante esse ano, está previsto que Jair Bolsonaro seja um dos participantes e deve concorrer contra nomes como Luiz Inácio Lula da Silva e Ciro Gomes – que recentemente veio a ser apontado como um dos responsáveis por desvios de verbas durante os anos de 2010 e 2013 na educação. 

Felizmente, o documento pode ser feito de forma totalmente online e também existe a alternativa até mesmo de mudar a região em que se está votando. Para isso, deve-se acessar a página Título Net (cad-app-titulonet.tse.jus.br/titulonet/novoRequerimento), selecionar o estado em que mora e o tipo de atendimento (para mudar localização de voto). Pronto, agora basta informar os dados que foram solicitados e aguardar o retorno. O mesmo serve para quem deseja fazer o documento de casa, sem ir a um polo presencial do TSE para isso. 

Eleições 2022 e título de eleitor: o que se sabe até o momento? 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, já afirmou que, se não ocorressem as eleições durante o ano de 2022 no papel, elas não seriam através das urnas porque, de acordo com o mesmo, é provável que não sejam seguras para os brasileiros. No entanto, os grupos de oposição querem que o voto não seja no papel. O  projeto veio a ser discutido até mesmo pela Câmara de Deputados, mas não teve uma quantidade efetiva de adeptos e favoráveis. 

Em suma, para esse ano, está prevista a participação de Jair Bolsonaro – que ainda está entre as alternativas mais populares de acordo com pesquisas de intenção – Luiz Inácio Lula da Silva e também Ciro Gomes. O momento está sendo um embate de polos entre a esquerda e direita. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui