25.1 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & PoderTrês poderes: o que é e quem criou a teoria?

Três poderes: o que é e quem criou a teoria?

Ele deve ajudar a diminuir o risco de revoluções: Respeitar e ser leal à constituição (as cidades se formas tendo em vista constituição em comum), capacidade administrativa, virtude e justiça. Começa-se a ser abordado de forma simples sobre os TRÊS PODERES. Além disso, ele deve saber analisar os cônjuges juntamente com a capacidade de procriação e idade.

Para Aristóteles, o governante deve apenas comandar sobre sua função, não sobre várias. É como se um sapateiro fizesse melhor a função de fabricar sapatos que a de construir prédios juntamente com sapatos. Essa atitude além, de ir contra os três poderes, pode desencadear uma revolução.

“Os governos que têm em vista o bem comum estão constituídos em conformidade com a justiça (…) mas aqueles que tem em vista apenas os interesses do governantes são todos falhos e desviados da constituição correta.”

Quais são as formas de governo resumidas e os três poderes?

A respeito dos governos de alguns estados, o autor pressupõe que seja bem construído e se caracteriza quando possui uma constituição que se vincula com a melhor legislação do sistema e que esse sistema político não seja desviado, suprindo as primeiras necessidades da vida dos cidadãos, um dos aspectos mais árduos de se estabelecer.

- Continua Depois da Publicidade -

“O caráter democrático gera democracia, e o caráter oligárquico gera oligarquia; e é de fato que quanto mais sólido for o caráter, mais sólida é a constituição.”

“(…) os desvios são: da monarquia, a tirania; da aristocracia, a oligarquia; do governo constitucional, a democracia. Com efeito, tirania é uma espécie de monarquia em que apenas se visa o interesse do monarca; a oligarquia é o governo no qual apenas se interessam os interesses dos ricos; a democracia é o governo no qual se tem em mira o interesse das massas, nenhuma dessas formas governa para o interesse de toda a sociedade.”

Democracia: “As formas democráticas são as mais sólidas de todas, porque nela as maiorias dominam.”
Monarquia: apenas um governa, desvio é a tirania. Conservada pela limitação dos três poderes.
Aristocracia: os melhores homens governam, desvio é oligarquia.
Constituição: tem em vista o bem comum, democracia é o desvio.
Oligarquia: interesse dos ricos, muitas vezes pode ocorrer o despotismo. “O primeiro e melhor modelo de oligarquia é aquele que se aproxima de uma governo constitucional.”

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui