40.6 C
Brasil
sexta-feira, 17 setembro 2021
HomePolítica & PoderTropas americanas saem do Afeganistão amanhã (31): veja consequências possíveis

Tropas americanas saem do Afeganistão amanhã (31): veja consequências possíveis

O presidente Biden, dos Estados Unidos, determinou que as tropas americanas deveriam sair do Afeganistão até o dia 31 de agosto. Nesta segunda-feira (30), os grupos estariam se preparando para a saída e a volta para o país de origem.

No entanto, uma explosão ocorreu no aeroporto de Cabul, que até então era o responsável por retirar mais de 110 mil afegãos do país de origem como forma de fuga. Até o momento, não se sabe ao certo quais foram as causas do problema. Os moradores próximos apenas argumentam que escutaram um estouro. 

Ao menos, cerca de 97 países entraram em acordo com o grupo talibã em retirar todos os cidadãos que estavam morando naquelas regiões e que tinham outras descendências. O mesmo ocorreu com os americanos. 

Afeganistão e Talibã

O grupo, que foi considerado como terrorista pela mídia internacional, tomou o poder no dia 15 de agosto deste ano após a determinação de que as forças estadunidenses não iriam mais atuar no Afeganistão. Biden foi criticado pela decisão, mas disse que não iriam lutar por algo que não é de interesse dos afegãos. 

- Continua Depois da Publicidade -

As consequências da retomada do grupo após 20 anos fora do poder começaram a aparecer: nos jornais, as mulheres podem apresentar notícias enquanto estão cobertas de panos, que é o que determina a cultura e religião do grupo. Além disso, banners espalhados nas cidades em que as mulheres apareciam mostrando os rostos, também foram tampados ou destruídos. 

Diversos grupos de oposição estão realizando ataques na região contra os dominadores. Um exemplo foi no dia 26 de agosto, na semana passada, quando o Estado Islâmico, que é inimigo dos Talibãs, realizaram ataques nos aeroportos de Cabul e deixaram mais de 180 pessoas mortas. 

Mais notícias de hoje 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui