25.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & PoderTumulto em festival religioso deixa 44 mortos no norte de Israel

Tumulto em festival religioso deixa 44 mortos no norte de Israel

Mais de 100 pessoas ficaram feridas em Israel e menos de 20 estão internadas, foram 44 mortos. O acontecimento foi no Monte Meron em Lag Ba’Omer. 

Israel e Palestina estão em constantes conflitos devido a Jerusalém: a cidade é religiosa, prometida para os judeus e muçulmanos. Na semana passada, no dia 22 de abril, os judeus saíram com tochas afirmando que iriam queimar a todos os árabes. Os muçulmanos, como tentativa para se defender, usaram pedaços de vidro e pedras. 

Leia mais: Jornal Italiano culpa israelenses por mortes na palestina, entenda

Motivos? Ninguém sabe

As circunstâncias não foram determinadas e não se sabe se foi um acidente ou uma atividade dos palestinos. Israel estaria impedindo os palestinos de realizarem as eleições nacionais por mais de 15 anos e, estão tentando, através de protestos, recuperar os direitos políticos. 

- Continua Depois da Publicidade -

Uma das testemunhas disse que a polícia não deixou com que os outros saíssem e viu mortos por todos os lados. As equipes de resgate sentiram grande dificuldade para que conseguissem resolver a situação. 

Leia mais: Por que a esquerda defende a Palestina e direita defende Israel?

A esquerda argumenta que Israel está passando pelo que sempre fez com os muçulmanos: mataram milhares deles como tentativa de criar um espaço próprio deles apenas com uma região, sempre tentando pegar para si a terra santa de Jerusalém. 

A aglomeração ocorreu em pleno aumento de casos da Covid-19. Duas pessoas foram acusadas de tentar atrapalhar as investigações e as tentativas de ajuda dos policiais e das forças armadas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Nas redes sociais, especificamente o Twitter, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que esse foi um grande desastre. Os políticos de Israel desejaram, todos juntos, forças para superar a situação. Os funerais eram previstos para essa sexta-feira (30) em Jerusalém.  No mês de maio devem ocorrer as novas votações para os parlamentares da Palestina. 

Leia mais: Autoridade Palestina planeja eleições parlamentares após uma década

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui